Vem coisa boa para 2023, na próxima edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, uma novidade irá incluir novos símbolos e cores para a bandeira do orgulho. O rosa, o azul e o branco, que representa a comunidade trans; o amarelo, representa a comunidade intersexo; e o preto e o marrom em ato de luta antirracista passam a integrar o arco-íris da diversidade
A ideia que a organização do evento tem é cobrir a Avenida Atlântica com a versão atualizada da bandeira chagando à 124 metros no local de concentração dos manifestantes. Almir França, coordenador de projetos culturais do Grupo Arco-Íris detalhou sobre a iniciativa de reforçar a luta contra o preconceito e principalmente o respeito a todos.
O Grupo Arco-Íris irá recrutar para mais de 30 categorias, voluntários que queiram fazer parte da organização do evento, até quarta-feira (16). A Parada do Orgulho será no próximo dia 27. Será disponibilizado pela unidade um formulário que é necessário o preenchimento para se candidatar.