Na manhã deste sábado (19), Gianni Infantino, presidente da FIFA, concedeu uma entrevista em Doha, e reagiu as críticas que o país vem sofrendo. E ainda afirmou que quem for contra a realização da Copa do Mundo no Qatar: “Não assista”.
É como essas pesquisas que mostram alguns candidatos na frente, e depois eles não ganham. Pega bem para alguns dizer que não vão assistir, porque o Qatar isso, porque a FIFA aquilo… mas a gente sabe que essas pessoas vão assistir, talvez escondidos. Porque nada é maior do que a Copa do Mundo. Para estas pessoas, as que vão ver escondidas, eu digo que vai ser a melhor Copa do Mundo da história – disse o Presidente.
Em seu discurso de encerramento Bryan Swanson, diretor de relações da FIFA se declarou gay para dizer que a entidade que ele trabalha é inclusive e se preocupa com as pessoas de todas as orientações sexuais. O evento contava com mais de 390 jornalistas em Doha, no Qatar.
“Estou aqui sentado como um homem gay. Só pelo fato de o Infantino não ser gay, não significa que ele não liga para isso. Ele liga. Vocês enxergam a parte que vai ao público, eu enxergo a parte privada. Nós falamos disso muitas vezes por aqui. A FIFA se preocupa de maneira muito forte com todas as pessoas de todas as orientações sexuais. Tenho muitos colegas gays por aqui também”, afirmou Swanson
Infanito reforçou que todos são bem vindos para acompanhar o Mundial, apesar das leis rígidas que o país tem.