Nesta quinta-feira (1), durante o dia Mundial de Combate à Aids, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou nas redes sociais sobre a sua luta para combater o vírus em todo o mundo. Através de seu perfil no Twitter, o chefe americano compartilhou uma imagem da Casa Branca decorada com o símbolo que marca a luta contra a doença.
“No Dia Mundial da AIDS, levantamos uma fita vermelha para lembrar o quão longe chegamos, o trabalho que resta e os devastados por esta doença, especialmente as pessoas LGBTQI+ e pessoas de cor que suportaram o impacto desta epidemia em vez de serem atendidas. Vamos terminar esta luta“, escreveu Joe Biden.
De acordo com a CNN, o governo americano pretende acabar com a epidemia de HIV/AIDS até 2030, traçando novos objetivos globais de tratamento em idades, gêneros e grupos populacionais contra o vírus.
“Nosso progresso pode ser facilmente prejudicado se perdermos nosso foco ou convicção, ou deixarmos de abordar as desigualdades, muitas delas alimentadas por estigma, discriminação e leis punitivas, que se interpõem em nosso caminho”, disse Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA.