Golpe

Deputado Republicano é indiciado por fraude eletrônica e lavagem de dinheiro nos EUA

Hardingn é deputado estadual republicano do estado da Flórida

Joseph Harding
Joseph Harding (Reprodução/Internet)

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Joseph Harding foi acusado por lavagem de dinheiro, fraude eletrônica e declarações falsas. Hardingn é deputado estadual republicano, do estado da Flórida.

O deputado ganhou atenção nacional este ano por ser o principal patrocinador da lei estadual “Não diga gay” e esta sendo acusado de fraudar a Administração de Pequenas Empresas com o intuito de ilegalmente conseguir empréstimos federais relacionados ao Covid-19.

Segundo o portal G7, a acusação federal alega que o Sr. Harding solicitou de forma fraudulenta empréstimos federais para desastres usando os nomes de empresas inativas e, em seguida, criou extratos bancários falsos para uma empresa inativa como documentação de suporte para um pedido de empréstimo fraudulento. Os crimes teriam sido cometidos entre 1º de dezembro de 2020 e 1º de março de 2021.

Os promotores federais alegam que o Sr. Hardingobteve e tentou de forma fraudulenta mais de US$ 150.000 em fundos… aos quais não tinha direito”. Harding foi eleito pela primeira vez para o cargo em 2020 e foi reeleito este ano.

No início deste ano, ele anunciou a aprovação do projeto de lei “Direitos dos Pais na Educação”, que proíbe amplamente a “instrução em sala de aula” sobre questões relacionadas à “orientação sexual ou identidade de gênero” no jardim de infância até a terceira série ou “de uma maneira que não seja apropriada para a idade”, ou “apropriado para o desenvolvimento de alunos de acordo com os padrões estaduais” em outras séries.

Está marcado para o dia 11 de janeiro de 2023 o julgamento do Sr. Joseph. Se condenado poderá pagar até 20 anos de prisão por fraude eletrônica, 10 anos por lavagem de dinheiro e 5 anos por fazer falsas declarações.

Paul Renner, Presidente da Câmara da Flórida disse em um comunicado que Harding foi “temporariamente” removido de suas atribuições no comitê “para permitir que ele tenha tempo para se concentrar neste assunto”.

Foi emitido um mandado de prisão de Joseph em 6 de dezembro, de acordo com documentos judiciais. Mas foi solto sob fiança.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários