Revelação

Vitor diCastro conta que já viveu a tal "cura gay" na infância

O paulistano duvidou muito de si mesmo, se julgou, e até passou fome vivendo na capital

Vitor diCastro
Vitor diCastro (Reprodução/Internet)

Vitor diCastro, não é astrólogo, porém o influencer contruiu uma carreira de sucesso com seu jeito divertido e inusitado sobre as característcas dos signos. Ele cria os vídeos para o canal “Deboche Astral”, acumulando mais de 1,5 milhões de seguidores. O modo que ele aborda o assunto e encena os mais diferentes tipos de personagens são fruto de sua formação em Artes Cênicas.

O canceriano tem 33 anos, é natural de Catanduva, no interior de São Paulo e afirmou que “comeu o pão que o diabo amassou” antes de se achar nesse mundão, e agora usa sua voz para defender a comunidade LGBTQIAPN+. Vitor passou suas primeiras dores da homofobia antes de sua pré-adolescência, ao ser submetido a uma espécie de “cura gay”. O paulistano duvidou muito de si mesmo, se julgou, e até passou fome vivendo na capital.

Segundo o portal Terra, a experiência como editor de vídeos do canal “Quebrando o Tabu”, função que exerceu até 2019, o ajudou a entender como usar seu poder de comunicação para defender direitos das minorias e contar suas experiências de vida. Hoje, é um dos influencers mais conhecidos e respeitados do Brasil – tanto que acabou de ganhar o troféu de Influenciador Digital do Ano do Prêmio Cidadania e Respeito à Diversidade LGBT+ da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

“Ser LGBT+ no Brasil ainda é um grande desafio, mas tenho muito orgulho de fazer parte de um time que luta pra mudar essa realidade! Sigamos mais fortes e agora premiados”, postou ele, que criou ainda o podcast/videocast “É Culpa do Signo”.

Vitor diCastro deu detalhes em entrevista exclusiva ao portal Terra, que é casado com o jornalista Vinícius Cordeiro desde 2018, e como é ser humorista no Brasil hoje, além de relembrar sua jornada.