Nesta quarta-feira (04), a jornalista Nadia Bochi, que trabalhou por mais de 10 anos no programa Mais Você, ao lado de Ana Maria Braga, fez um desabafo após sofrer vários ataques lesbofóbicos nas redes sociais por ter publicado uma foto dando um selinho na esposa, Silvia Henz.
Na ocasião, as duas celebravam a chegada do ano novo e decidiram compartilhar o momento de intimidade e alegria com os seus seguidores. No entanto, o casal acabou sendo bombardeado com xingamentos e ofensas preconceituosas.
“Essas fotos de amor geraram homofobia. Desde que a minha esposa @silviahenz postou dois dias atrás recebemos mensagens homofóbicas e cancelamento de milhares de seguidores. Ficamos tristes, pensando em como um gesto de carinho pode gerar tamanha aversão. Não encontramos muitas respostas. O que você faria se fosse com você?”, questionou a jornalista.
No desfecho de seu desabafo, Nadia Bochi pediu a união da comunidade LGBTQIA+ e agradeceu o apoio que recebeu de seus seguidores e amigos após os comentários ofensivos.
“Obrigada pelo carinho recebido por todos que nos mandaram mensagens de apoio e partilharam esse ataque. Que possamos nos unir, pois o silêncio só beneficia os agressores. Se você sofre, ou já sofreu homofobia, denuncie! E se você conhece alguém que sofreu, apóie, abrace! Acreditamos na paz e vamos seguir firmes exercendo o direito de amar com liberdade!”, concluiu.