Na manhã da terça-feira (17), ocorreu o assassinato de uma casal gay em Rio Doce de Minas Gerais, exatamente na zona rural de Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar local eles estão em busca dos suspeitos pelo crime
Segundo informações apuradas pelo portal O Tempo, um rapaz de 20 anos, que estava com as vítimas, também foi atingido em seu braço e relatou que são moradores de unidades agrícolas próximas e que umas das vítimas, o mais velho de 45 anos, é dono de um estabelecimento na zona urbana da cidade. Ele e o namorado, de 19 anos, estavam de passagem e foram abordado por dois suspeitos. Em sua versão o jovem disse que os suspeitos começaram a disparar no casal e no momento em que foi atingido, mesmo baleado conseguiu escapar.
Os meliantes levaram o celular do homem de 45 anos e o relógio de seu namorado. Sem muitas informações sobre o caso o B.O foi efetivado como duplo latrocínio, roubo seguido de morte. As autoridades estão estudando a possibilidade de homofobia, mas ainda não há nada concreto.
A Polícia Militar está na busca dos suspeitos que ainda não foram identificados e a perícia da Polícia Civil relatou que as vítimas sofreram ataques de tiros e facadas. Seus outros pertences foram recolhidos.