O jogador Simon Dunn, de 35 anos, foi encontrado morto dentro de um carro no sábado (21), o atleta de bobsled e rúgby foi o pioneiro de seu esporte a se assumir abertamente gay na Austrália. De acordo com o portal Metrópoles, o corpo da vítima foi identificado por policiais e sua empresária.
Em um comunicado oficial feito pela polícia de província australiana de Nova Gales do Sul. “Por volta das 10h do sábado, 21 de janeiro de 2023, a polícia foi chamada a uma unidade na Crown Street, Surry Hills, após relatos de que o corpo de um homem foi encontrado lá dentro (no carro)”.
Por motivos de lesões em seu bíceps o atleta se aposentou muito cedo, Simon disse que queria muito representar seu país nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. Dunn fazia parte do time Convicts, o primeiro time de rúgby gay da Austrália.
Além de atleta, Simon também trabalhava como modelo. O jogador teve bastante reconhecimento trabalhando na luta pelas causas LGBTQIAPN+. Até indicação para o Australian LGBTI Awards Sports Personality of the Year o jogador teve nos anos de 2018 e 2019.