Nesta sexta-feira (10), o ator Bruno Fagundes, de 33 anos, abriu o jogo sobre a reação de seu pai, Antonio Fagundes, assim que decidiu assumir a sua homossexualidade e o seu namoro com o ator, Igor Fernandez. Em entrevista ao iG Queer, o ator de ‘Cara e Coragem’ conta que os dois ficaram ainda mais próximos depois dele abrir sobre a sua orientação.
“Eles sempre me deram muito amor e eu sei que isso é uma sorte tremenda. Com o tempo, percebi que nada mudou, teve sim esse processo de adaptação, mas só há dois caminhos: adaptar ou ruir. Felizmente não escolhemos pela ruína e sim pelo amor. Só nos aproximamos mais”, contou o artista.
Bruno Fagundes também detalhou o processo de aceitação dos seus pais. “Nunca é fácil, né? Ainda mais nessa sociedade em que a gente vive, com questões estruturantes que são muito opressoras. Tem sempre uma caminhada que todo mundo tem que fazer; eu individualmente, meu pai, minha mãe, e quem mais tiver na minha família que fez parte desse momento. É uma caminhada em que é preciso rever as projeções e reconfigurar, de certa forma, a pessoa que está na sua frente”, disse ele.
Por fim, o ator de 33 anos conta que conheceu Igor Fernandez durante as gravações da novela “Cara e Coragem”, em que atuavam juntos. “Não arquitetamos nada do que aconteceu. Passamos a virada do Ano Novo juntos, ele postou uma foto e eu repostei. Acabou. Não teve nenhuma estratégia, nenhuma intenção maior”, ressaltou Bruno Fagundes.