O ator Carmo Dalla Vecchia, de 51 anos, que atualmente interpreta o personagem Érico Requião, um advogado gay que esconde sua sexualidade, em Amor Perfeito, falou sobre a representatividade de seu papel na faixa das seis da TV Globo. Em entrevista ao programa Altas Horas, de Serginho Groisman, o ator conta que o seu personagem veio em um momento em que ele também tem falado mais sobre a sua homossexualidade com o público.
“Estou aqui para contar uma história para as pessoas se sentirem representadas, para que elas se sintam felizes e livres com suas histórias”, destacou o ator.
“Um advogado de época e gay, que me encontrou em um momento da minha vida que eu também resolvi falar sobre a minha sexualidade. Então, recebi esse convite de uma maneira muito bonita, num momento em que precisamos de exemplos, de pessoas que você consiga olhar e dizer: ‘eu posso ser esse cara’“, completou Carmo.
Casado há 17 anos com o autor de novelas João Emanuel Carneiro, Carmo Dalla Vecchia também brincou com o fato de fazer um “laboratório há muito tempo” para esse personagem.
“Algumas pessoas carregam um pouco de preconceito e tendem a colocar você dentro de um escaninho: ‘você é gay mas parece homem’. Eu sou homem. Tem uma história bonita para ser contada ali”, destacou o artista.