MOVIMENTO

Jornalista da Globo, Marcelo Cosme defende a liberdade da orientação sexual e dispara: "Usar a nossa voz e a nossa cara"

Jornalista publicou uma mensagem em suas redes sociais pregando pela união na comunidade LGBTQIA+

Marcelo Cosme
Marcelo Cosme (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (24), o jornalista da Globo News, Marcelo Cosme, de 42 anos, se manifestou através de seu perfil nas redes sociais para reforçar a sua luta pela comunidade LGBTQIA+. No Twitter, o âncora do canal de notícias do Grupo Globo posou com um moletom nas cores do arco-íris enfatizando que a orientação sexual também é um ato político.

Brasil é o país q mais mata a comunidade LGBT, usar sua voz e sua cara ajuda na união de forças e movimentos contra o ódio, a intolerância, a violência e os assassinatos. Seja bicha, sapatão, veado, trans, bi…”, escreveu o jornalista em seu perfil.

Nos comentários da publicação, Marcelo Cosme recebeu uma chuva de apoio de seus seguidores que agradeceram a importância de sua mensagem. “Marcelo Cosme sempre necessário”, “Amo a sua força e a sua garra para falar sobre a nossa comunidade”, foram algumas das mensagens deixadas pelos internautas.

Vale destacar que durante um bate-papo com os seus seguidores, Marcelo Cosme declarou que a sua relação com o seu marido Frankel Brandão, é fechada.

Emprestar o marido eu não empresto, porque lá em casa a relação é fechada! Mas, como ele é um médico que lida com questões de prevenção e saúde, eu posso te passar o contato para uma consulta online”, disse o jornalista.