Stephen Hawking sempre se mostrou aliado a causa LGBT

14/03/2018 19:41
COMPARTILHE
Stephen Hawking

Stephen Hawking (Foto: Reprodução/Instagram)

Considerado um dos gênios da atualidade, cientista e físico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos de idade. Responsável por muitas descobertas a respeito do que se sabe hoje sobre teorias do tempo e espaço, além de análises aos buracos negros, ele era também um grande aliado as causas dos direitos LGBT.

Uma das campanhas encabeçadas por Hawking foi quando pediu para que o Governo Britânico se retratasse pelas sessões de tortura, impostas ao pai da computação Alan Turing, em 1952. na época, a homossexualidade era considerada crime e Hawking foi julgado e sofreu pena, por isso, além de ter sofrido castração química por isso.

Leia Mais: Diretor de escola do MS presta queixa após declaração homofóbica de pai de aluna

Na época do pedido, Hawking escreveu uma carta direcionada ao primeiro-ministro  David Cameron, na qual classificou Turing como uma das mentes mais brilhantes entre os matemáticos,  e fez o pedido de retratação pela injustiça concedida a um dos responsáveis pela vitória do Reino Unido na Segunda Guerra.

Após um ano do pedido, a Rainha Elizabeth II concedeu então o perdão póstumo a Alan Turing, reconhecendo o erro, e desfazendo o julgamento ao qual o culpava por manter relações com outros homens. Além disso abriu para outras pessoas que foram condenadas pelo mesmo motivo. 

Com informações do site Põe Na Roda.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram