O ator José Loreto, de 38 anos, falou sobre a nova fase de seu personagem Lui Lorenzo na novela Vai na Fé, da TV Globo. Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o artista destaca que o seu papel na obra de Rosane Svartman trouxe liberdade para ele quebrar estereótipos e repensar comportamentos, como o uso de roupas agênero e maquiagem.
“A ideia é quebrar moldes antigos. E as pessoas podem entender que fluidez na moda não trata de sexualidade. Eu, como artista, gosto desta função de transpor padrões. E recebo respostas positivas”, declarou o ator.
José Loreto também confirmou que será desafiado na nova fase de Lui Lorenzo na trama do horário das 19h00.
“O personagem estava muito na minha mão. E, agora, a Rosane [Svartman, autora] vem e surpreende com essa curva radical para um outro lado. Ela não deixa a gente ficar acomodado (risos). Tinha sentido que o personagem estava dominado, que eu tinha conseguido a aceitação do público. Agora, fui desafiado a mostrá-lo numa nova fase. Acredito que vai ser um acontecimento esse novo período. Agora estou entrando num drama. As pessoas vão me ver chorando muito”, entregou o artista.