ENTREVISTA

Nicholas Galitzine abre o jogo sobre interpretar um gay nos cinemas: "Assunto delicado"

Ator vive um príncipe gay em “Vermelho, Branco e Sangue Azul”

Nicholas Galitzine
Nicholas Galitzine (Foto: Divulgação)

O ator Nicholas Galitzine, de 28 anos, falou como é interpretar o príncipe gay Henry no filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, mesmo se considerando heterossexual fora das telonas. Em entrevista ao podcast “Just For Variety”, Nicholas falou sobre o seu respeito pela comunidade LGBTQIA+ e que nunca quis interpretar uma caricatura que desrespeitasse as vivências das pessoas homossexuais.

“Acho que a coisa importante para mim era deixar Matthew [López, o diretor, este sim gay] saber que eu amava quem Henry era como pessoa, e que eu tinha empatia por ele como personagem. Eu só queria tentar e entregar uma performance tão honesta quanto eu pudesse, nunca uma caricatura”, relatou ele.

Sobre o lançamento do filme pela Prive Video, o ator relatou que está preparado para lidar com as críticas. “Sempre há apreensão. Só espero que os fãs realmente apreciem meu desempenho. Coloquei muito em Henry, tentando fazê-lo parecer real e cheio de camadas, e isso é tudo que posso realmente oferecer no fim das contas”, disse.

“Acho que estávamos [eu e o diretor] sempre na mesma página ao tentar criar uma pessoa com camadas e vulnerável neste mundo bastante pop e divertido que às vezes é ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’”, completou Nicholas Galitzine.