O ator Luis Lobianco, famoso por compor o elenco do canal de humor Porta dos Fundos voltou a ser alvo de protestos por parte da comunidade trans durante a encenação do espetáculo Gisberta, no teatro Rival, no fim de semana.
A população transgênero afirma que o artista não deveria encenar uma personagem trans, como protagonista da montagem, pois classificam Lobianco como uma “trans fake”. Protesto parecido aconteceu na apresentação da peça em Belo Horizonte.
Nas redes sociais, o intérprete comentou o caso. “Jogaram até cartaz em cima de mim enquanto a cortina se fechava. Chamaram meus convidados de assassinos, o público de criminoso e me impediram de falar com as pessoas no fim”, relatou ele.
Nem mesmo convidadas trans que acompanhavam as sessões foram poupadas. “Foram xingadas de ‘trans transfóbica’. Mas quanto mais o ódio da militância radical trans mostrava a sua cara tomando a primeira fila no fim da peça, mais o teatro lotado aplaudia com mão forte e gritava bravo, e mais as LGBTs aliadas batiam cabelo comigo, na resistência, no amor”, continuou.
Gay assumido, Luis Lobianco aponta que todo o ocorrido não só serviu como ataque a ele como também ao teatro. “Ofender o público do Rival, que tiro no pé! Tantos anos de luta para avançar na conscientização sobre LGBTs e, num dia de inconsequência e incoerência total, tudo ali em risco. Afastamento e antipatia.Que feio pra vocês, que lindo o teatro”, finalizou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.