ENTREVISTA

Omar Ayuso fala como é viver um muçulmano gay em Elite: "Responsabilidade moral"

Ator interpreta o também 'Omar' na produção da Netflix

Omar Ayuso
O ator Omar Ayuso (Foto: Divulgação)

O ator Omar Ayuso, de 25 anos, que retornou a sétima temporada de Elite, na Netflix, após deixar a trama no ano passado, falou sobre a responsabilidade de viver um muçulmano gay na produção adolescente da gigante do streaming. Em entrevista ao THR, o artista destacou a importância de seu papel na história e o quanto o personagem pode ajudar na aceitação de pessoas LGBTQIA+ pelo mundo afora.

“Você sente uma responsabilidade como ator em construir o personagem e transmitir certas coisas para um personagem com uma certa realidade. Existe uma responsabilidade moral. Você tem que ser honesto; você tem que começar de um ponto de vista honesto, especialmente se estiver falando de uma minoria que foi marginalizada ao longo do tempo. Tudo o que você faz tem que ajudá-los a chegar a um lugar melhor”, contou o artista.

Omar Ayuso também falou sobre o carinho dos fãs ao mandar mensagens contando suas histórias de vidas, além da identificação do público com o seu personagem, também Omar, na trama da Netflix.

“Eu diria que no meu dia-a-dia, ser um homem gay na Espanha também é uma responsabilidade que sinto na forma como me comporto. Há algo lindo no feedback dos fãs. Acho que uma das poucas coisas que você pode dizer de bom nas redes sociais é que você recebe mensagens de culturas distantes que não têm nada a ver com você, de pessoas que você não conhece e que transmitem as dificuldades de tentar ser quem são, e perceber que o seu trabalho pode significar tanto na vida de outras pessoas é algo realmente gratificante”, acrescentou ele.

A sétima temporada de Elite conta com nomes como André Lamoglia, Valentina Zenere, Álvaro de Juana, Carmen Arrufat, Álex Pastrana, Ana Bokesa, Ander Puig, Nadia Al Saidi e Omar Ayuso, além da brasileira Anitta como estreante na produção.