O Festival El Cabriton, no bairro de Santa Cecília, Centro de São Paulo, chega à sua segunda edição dia 09/12 e conta com a participação de Ben & Jerry’s. A marca tem um histórico ativista ligado à justiça social, e busca trabalhar com parceiros que compartilhem da visão de que negócios podem ser uma força de transformação positiva. A loja El Cabriton, idealizadora e promotora do evento, promove a venda de coleções exclusivas de camisetas estampadas ao longo do ano que ajudam a custear a participação dos artistas criadores na feira.
Para se juntar ao movimento, Ben&Jerry’s colaborou com a artista lésbica Carolina Carmo, que criou a estampa inspirada em um dos focos de atuação social da marca no Brasil: a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. Camisetas com a estampa estarão à venda no Festival.
“Ben & Jerry’s foi construída sobre uma missão em três pilares: social, econômica e de produto. Em todos estes pilares, trabalhamos para fortalecer um conceito que chamamos de “prosperidade linkada”, em que buscamos incentivar intencionalmente através do nosso negócio o desenvolvimento de parceiros diversos e que trazem impacto positivo para suas comunidades. A El Cabriton tem um trabalho incrível de promoção de artistas independentes, estamos muito honrados de fazer parte dessa edição do Festival colaborando com uma estampa, e levando nossos sorvetes para deixar o dia do pessoal ainda mais gostoso”, explica Danielle Camillo, Head da marca no Brasil.
A marca de sorvetes também estará na feira com a sua Kombi Xavosa vendendo alguns de seus sabores clássicos, feitos seguindo princípios como o fair trade, que significa comércio justo, um de muitos compromissos da empresa para apoiar as comunidades de onde compra seus insumos.
A empresa, que tem a pauta LGBTQIA+ como uma das mais importantes no seu ativismo local, já mobilizou diversas campanhas pela criminalização da LGBTfobia e a unificação dos boletins de ocorrência dos Estados Brasileiros. “Acreditamos que a pauta é fundamental na construção de uma sociedade mais justa. Queremos o Brasil do lado positivo dos recordes com a comunidade, hoje, infelizmente somos o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Dar visibilidade e incentivar a produção artística e cultural da comunidade são formas de contribuir”, comenta Ananda Puchta, responsável por Missão Social em Ben & Jerry’s.