O ator Leonardo Miggiorin, de 41 anos, falou sobre o seu retorno ao Grupo Globo após 12 anos longe da emissora, no qual participa da segunda temporada do seriado Vicky e a Musa, que estreia dia 24 de janeiro no Globoplay. Em entrevista ao Jornal Extra, o artista explicou a sua decisão de assumir a sua orientação sexual e destacou que foi um processo de amadurecimento em sua vida íntima.
“Foi um processo natural. Ganhei mais autonomia e fiquei mais velho, comecei a achar um pouco ridículo não integrar essa questão nas minhas publicações. Naturalmente, isso se tornou público”, contou o artista.
Leonardo Miggiorin também enfatizou que precisava se libertar de suas próprias questões pessoais e que assumir a sexualidade é um ato de coragem perante a sociedade. “Não foi com a intenção de divulgar algo íntimo, pessoal, e, sim, de não fugir mais deste tema, a sexualidade. Não quis mais fingir que era outra pessoa. Na minha vida pessoal nada mudou. O que aconteceu foi um processo de me tornar mais autêntico, de encarar a vida com mais coragem”, acrescentou ele.
Ainda na entrevista, o ator adiantou alguns detalhes de seu personagem na nova temporada de Vicky e a Musa, do Globoplay. “Meu personagem é um cara que viaja muito e trabalha com imagens. É um artista que presta atenção nas pessoas e na história delas. Ele volta para entender melhor uma relação antiga”, completou Leonardo Miggiorin.