Um fetiche se caracteriza por uma atração sexual intensa e específica por determinada parte do corpo, fantasia ou objeto material. Uma pesquisa realizada pelo Fatal Model – maior site de acompanhantes do Brasil – apontou que 39.5% dos respondentes têm interesse em contratar profissionais do sexo para realizar fetiches.
Com uma comunidade abrangente, em 19 de janeiro é comemorado o Dia do Fetiche. A data tem como objetivo apoiar e encorajar as pessoas a serem mais abertas sobre a própria sexualidade. Neste dia, é costume utilizar uma peça de roupa roxa em alusão à data.
O levantamento teve uma base de 164 mil respondentes. Desses, 156.267 eram homens, 2.630 eram mulheres, 2.176 eram mulheres trans, 710 eram homens trans e 1.992 preferiram não determinar o gênero. Segundo a pesquisa, sexo anal é o fetiche que mais desperta interesse, com 35%, seguido por sexo oral (32%), menage à tróis (32%), beijo grego (28%), chuva dourada (16%), inversão (15%) e voyeurismo (8%). Era possível selecionar mais de uma opção na pesquisa.
Nina Sag, Acompanhante e Diretora de Comunicação do Fatal Model, explica que a curiosidade é um fator comum entre aqueles que contratam o serviço. “É importante ressaltar que o acompanhante é um profissional experiente em sexo e relacionamentos. Somos contratadas por pessoas solteiras, mas muitas vezes também por casadas, que querem ter a oportunidade de vivenciar curiosidades sexuais”, finalizou.