Em maio do ano passado, a cantora travesti Mia Badgyal lançou seu primeiro álbum de estúdio, “EMERGÊNCIA” – e, agora, abre 2024 com o primeiro remix do disco. Nesta quinta-feira (25), às 21h, a artista estará lançando uma nova versão de “VAMPIRA”, ao lado de Day Limns, e com produção de FUSO! e do ilustre duo CyberKills.
Marca registrada da cena alternativa brasileira, Mia se orgulha em explorar inúmeras influências e gêneros musicais dentro de sua discografia – e isso não é diferente em “VAMPIRA”. Trazendo sonoridades de hip hop, reggaeton e jersey club, a produção do single é algo “totalmente diferente do que o pop underground tem feito”, afirma o produtor FUSO!.
“O remix surgiu a partir de uma mistura de ideias acontecendo juntas. Ao mesmo tempo que fiz uma versão jersey club (gênero em alta por hits de Lil Uzi Vert e Nicki Minaj) pra tocarmos na tour Emergência, Mia e Rkills começaram uma versão reggaeton com a Day Limns, daí juntamos as duas ideias e nasceu o remix”, conta FUSO!.
Acrescentando: “A estética vampiresca nos fez experimentar timbres novos e totalmente diferentes do que o pop underground tem feito, explorando o melhor das duas artistas”.
Após conhecerem-se em um jantar com amigos em comum, no qual mostraram projetos futuros, em abril do ano passado, Day e Mia conectaram-se instantaneamente – “Lembro de, após ouvirmos todas as novidades, Day ter gostado direto de ‘Vampira’”, conta Mia. Com isso, o convite para o remix foi feito e começaram a trabalhar direto na nova versão da faixa.
“Lembro de quando ela [Mia] me mostrou a versão do álbum no estúdio e, nas primeiras frases, eu disse ‘Preciso cantar essa música’”, relata Day, continuando: “Sou muito feliz de estar nesse projeto. A Mia sempre me chocou muito com a excelência de seus lançamentos e produções – a vejo de perto e o corre é inspirador”.
Como sempre nos lançamentos de Mia Badgyal, “Vampira” também atraiu atenção com sua estética vampiresca, assinada pelo diretor criativo Gabe Lima, o fotógrafo Gu Delgado, o designer Gustavo Vieira e o filmmaker Papodipoka. Seguindo referências atuais de moda e beleza, o make up artist Ictor e o estilista Claudio Sousa colaboraram no visual das artistas.
“Moda sempre é o meu norte para qualquer identidade de um novo projeto, acredito que seja muito mais possível contar a história quando criamos imagens icônicas com o que há de mais fresh”, finaliza Mia.