Dez transformistas concorrem no próximo dia 28 a primeira edição do concurso Miss Pernambuco Gay, que acontece no Teatro da Boa Vista. As finalistas irão representar cidades da região metropolitana do Recife, do interior do estado e até mesmo do arquipélago de Fernando de Noronha.
Sob a apresentação das drags Joelma Fox e Angelis Nardelli, a cerimônia irá eleger a grande vencedora pela coroa através do desfile de trajes típicos das cidades que estão representando e outro com tradicionais vestidos de gala.
Leia Mais:
Sensitiva Márcia Fernandes diz que passivo fica com energia do pênis do ativo por 24 horas
Thammy Miranda rebate piada transfóbica sobre ele na páscoa:”Tem ovo, sim!”
A campeã leva o prêmio de mil reais, além de representar o estado no Miss Brasil Gay oficial, que acontece há 39 anos em Juiz de Fora, com todas as despesas pagas. “Acompanho o Miss Brasil Gay há 10 anos e Pernambuco nunca teve representante. O estado não tinha patente do concurso, então conversei com o André Pavam para trazer o evento para cá”, explica Angelo Santoro, organizador do evento.
O objetivo do concurso é estimular a cultura transformista local, assim como os seus maquiadores e estilistas. “Pernambuco tem uma diversidade incrível de artistas e muitas delas nunca tiveram oportunidade de se apresentar fora. Elas precisam de credibilidade para que as casas de shows LGBT fechem contratos para apresentações”, disse.
Zafira Nibool (Ilha de Itamaracá)
SERVIÇO
Miss Pernambuco Gay
Onde: Teatro da Boa Vista (Rua Dom Bosco, Boa Vista)
Quando: 28 de abril, às 19h
Quanto: R$ 20
Informações: 98703-5872