Através de mais de 900 pedras coloridas, a Maison evoca as emblemáticas areias e desertos do filme, e olhos azuis do personagem interpretado pelo ator Timothée Chalamet. Cada cor habita um lado do colar modular, permitindo ao usuário girar a estrutura e escolher qual combinação de pedras para revelar.
Uma preciosa paisagem de areia é criada de um lado através de nuances laranja, amarelo, marrom e branco de diamante, cravejado com diamantes invertidos que adicionam uma textura pontiaguda e lembram o cenário do longa-metragem.
No verso, a Maison optou por brincar com nuances de azul, escolhendo safiras e
espinélios para recriar a vitalidade e intensidade dos impressionantes olhos azuis vistos ao longo do filme. Esta colaboração começou nos ateliês parisienses da Maison, onde o ator se encontrou com Marie Laure Cérède, Diretora Criativa de Joalharia e Relojoaria da Cartier, e partilhou a suas inspirações: a estética do próprio filme Dune, junto com referências de arquivos e fotos exclusivas do filme.
Ambas as criações passarão a fazer parte da Coleção Cartier, viajando pelo mundo para ilustrar a criatividade e o conhecimento técnico da Maison nas principais exposições e instituições culturais.
“As criações da Cartier sempre foram minha primeira escolha para momentos importantes, e poder
colaborar neste projeto só reforçou isso para mim. Acho que Marie-Laure e eu encontramos uma maneira perfeita de evocar o deserto e a beleza agreste de “Dune” no estilo Cartier; um maravilhoso oposto ao
encantamento colorido de nossa primeira colaboração juntos.” – Timothée Chalamet.