No ar há mais de duas décadas na televisão americana, o reality The Bachelor procura por mais diversidade e inclusão, após passar anos com um protagonista masculino em busca de uma companheira. Em 2021, a edição australiana do formato teve um aposentado de 72 anos em busca de uma pretendente, além de também ter dado foco a um brasileiro em busca de um amor.
Agora, os produtores responsáveis pelo formato de competição querem uma temporada com um protagonista gay, já que o reality nunca teve nenhum membro da comunidade LGBTQIA+ como protagonista. Em entrevista à Variety, o produtor executivo Jason Ehrlich relatou que já iniciou conversas com o estúdio responsável pelo programa, mas que não houve nenhuma data definida para a realização do projeto.
“Esperamos ter a oportunidade de fazer isso. O amor é universal, assim como a frustração de não encontrar o amor. Adoraríamos poder contar as histórias de todas as pessoas do mundo”, admitiu ele.
Vale destacar que um dos protagonistas do programa, Colton Underwood, conhecido por ser um ex-jogador de futebol americano, se assumiu gay em 2021, mesmo tendo vivido um ‘homem hétero’ no formato em busca de uma namorada.