Pedro Rhuas, escritor best seller da editora Companhia das Letras pelo selo Seguinte, entrou na lista de mais vendidos da revista Veja no dia 23 de fevereiro com o livro “O Mar Me Levou a Você”, seu último lançamento.
O livro que foi um dos mais vendidos da Companhia das Letras na Bienal do livro do Rio de Janeiro em 2023, agora é top 10 da lista na Veja pela primeira vez. “Quando eu comecei minha carreira, achava que ocupar espaços coo a lista de mais vendidos da Veja com narrativas LGBTQIAP+ e nordestinas era impossível! Fico extremamente orgulhoso em emplacar “O mar me levou a você” no top 10, ainda mais por se passar em Canoa Quebrada, uma praia muito importante para mim”, conta o autor.
Os interessados podem saber mais sobre a carreira de Pedro Rhuas por suas redes sociais, nas quais é bastante ativo.
Sobre o Autor
Pedro Rhuas cresceu em cidades do interior do Rio Grande do Norte e do litoral do Ceará. Lançado em 2021 pela Editora Seguinte, seu romance de estreia, “Enquanto eu não te encontro”, tornou-se um best-seller instantâneo no Brasil, consolidando-o como uma das novas vozes da literatura jovem brasileira. Em 2023, ele foi além: integrou a coletânea “A gente se vê na Parada”, da HarperCollins Brasil, publicou a novela “O Universo sabe o que faz” e o seu novo romance, “O mar me levou a você”, que sai em setembro.
Rhuas, que além de escritor é também jornalista e cantor, lança trilhas sonoras para seus livros: “Contador de História, primeiro álbum de estúdio, passou das 500 mil reproduções no Spotify. Suas letras e narrativas contam sobre amores à primeira vista, protagonismo LGBTQIAP+ e as potências de um Nordeste vivo.
Seu universo literário compartilhado, chamado de RHUASVERSO, está apenas começando!