Muitos homens gays na sua maioria sentem uma grande solidão e acham que nunca vão encontrar um parceiro, ninguém está afim de um relacionamento sério ou se sentem sozinhos mesmo estando em um relacionamento.
Na sólida a falta de toque, das palavras, na falta do calor do acolhimento, sempre falta algo entre esse homem e o outro.
Muitos passam horas em aplicativos de encontro. Estabelecem encontros casuais e só suprem a necessidade sexual sem conseguir um relacionamento profundo e significativo.
Aqui irei apontar alguns dos problemas que atrapalham esse indivíduo se relacionar com mais profundidade e o caminho para sair dessa solidão.
A solidão é uma das principais causas de adoecimento psíquico, quadros de depressão e suicídio entre homens gays.
A falta de referência homoafetiva pode ser um deles. Numa relação heterossexual se espera que o homem namore, case, tenha filhos. Já entre os homens gays são proibidos de mostrar afeto em público em vários lugares podem até a serem espancados e mortos por causa da homofobia apresentada pela sociedade.
A idealização de relacionamentos perfeitos é critério estabelecido de beleza e comportamento levando a frustração.
A homofobia cultural, muitos homens gays valorizam e buscam o modelo de masculinidade padrão que são frutos da construção social que privilegiam atributos heteronormativos.
Questionar o quanto os homens gays reproduzem essas opressões e quando impactam nessas relações são importantes.
O caminho para sair dessa solidão é não deixar que se torne uma patologia não é fácil. Mais com ajuda de um psicólogo ou psicanalista, psiquiatra (nos casos avançados de depressão), apoio da família e amigos e de uma grande importância.Esse indivíduo pode se conhecer e evoluir muito. Levando a grandes oportunidades de crescimento pessoal e de uma relação futura estável.