Jornalista e empresário, Matheus Ribeiro é conhecido do público brasileiro por ter sido o primeiro apresentador assumidamente gay do Jornal Nacional. O feito aconteceu em 2019, quando a TV Globo fez um rodízio de apresentadores regionais, na bancada do JN, para celebrar os 50 anos do telejornal mais assistido do país.
Na ocasião, Matheus Ribeiro era apresentador do Jornal da Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás. Emissora onde ele atuou por 05 anos, até sair em 2020 e ir para a Record TV, de onde também saiu em 2022, para ser candidato a deputado federal.
Nas eleições gerais, apesar de ter recebido quase 50 mil votos, o número não foi suficiente para se eleger a Câmara Federal. Agora, ele se prepara para ser candidato a prefeito de Goiânia nas eleições municipais de 2024.
Aos 30 anos, Matheus Ribeiro é pré-candidato pelo partido PSDB a prefeitura e, se eleito, será o mais jovem mandatário da história da capital de Goiás. Caso vença as eleições que ocorrem em outubro, ele também será o primeiro prefeito gay de uma capital brasileira.