O apresentador Danilo Gentili causou polêmica nas redes sociais recentemente ao reproduzir uma fake news que começou a circular nas redes sociais, afirmando que pedófilos estariam realizando um movimento para fazer parte da comunidade LGBT.
O humorista compartilhou uma matéria do The Daily Caller, na qual dizia que pedófilos acreditam que deveriam integrar o manifesto da diversidade.“Em breve você verá as “Folha e UOL” da vida manchetando que vc é um monstro preconceituoso se não aceitar a pedofilia”, escreveu.
“Como eu sei? Já existe uma geração sendo doutrinada nas universidades pra defender isso quando subirem aos postos de editores, agentes da mídia e políticos”, completou o líder do The Noite no SBT. A fonte da informação está em um site Instinct, que por sua vez, utiliza tweets e blogs como crédito da informação, sem nenhum embasamento, como afirma o site Buzzfeed.
LEIA MAIS:
Com Johnny Hooker, Bemti grava o clipe para se primeiro trabalho solo
Encontro da diversidade social reúne estrelas em Duque de Caxias
O texto fake explicava que como os manifestantes não vêem o desejo sexual por menores de idade como um “desvio”, mas sim uma “orientação sexual”, esta deveria conter junto a sigla LGBT, com o acréscimo do “P” de “Pedosexual”.
Autointitulados como “pessoas atraídas por menores”, tradução para a sigla em inglês MAP, o movimento, segundo o site, até criou uma bandeira e também espera participar de eventos dedicadas ao Orgulho LGBT.
Em breve você verá as “Folha e UOL” da vida manchetando que vc é um monstro preconceituoso se não aceitar a pedofilia.
Como eu sei? Já existe uma geração sendo doutrinada nas universidades pra defender isso quando subirem aos postos de editores, agentes da mídia e políticos. https://t.co/I6D8p6Sa4O
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 13 de julho de 2018