Sophia Barclay, de 23 anos, teve seu nome entre os assuntos mais comentados nas redes sociais após Flávio Bolsonaro pedir sua prisão. O senador entrou com uma queixa-crime na Justiça de São Paulo contra a influencer, alegando ser vítima do crime de difamação, no dia 31 de janeiro.
De acordo com as informações do portal Diário do Centro do Mundo, menos de um mês depois, no dia 29 de fevereiro, a juíza Cecilia Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, acatou a denúncia, abriu um processo criminal e a digital influencer se tornou ré, podendo receber uma pena de até três anos de prisão.
Em agosto do ano passado, a influencer digital deu uma entrevista ao Real Podcast onde afirmou que o político teria teria tido relações sexuais com uma outra mulher trans durante uma festa organizada por Neymar.
Na ocasião, Flávio alegou que as revelações de Sophia eram “mentirosas e criminosas” e estariam criando “danos graves em seu casamento”. Ele é casado com Fernanda Bolsonaro.
Vale destacar, que Barclay também já acusou outros famosos. A influenciadora já disse que transou com Neymar Jr. e Pedro Scooby em uma festa e que na época o jogador de futebol sugeriu um contrato de sigilo para o caso não vazar na internet. Ela também revelou que teve um affair com Thomaz Costa e acusou o ator de transfobia, além disso, compartilhou supostas conversas em que Filipe Ret teria proposto fazer sexo a três com ela.
Mas, afinal, quem é Sophia Barclay. Nascida em Guarulhos, São Paulo, ela diz que sempre soube ser homossexual. Mas apanhou do pai por isso e, achando que era “anormal”, frequentou a igreja evangélica, foi batizada e namorou meninas na esperança de ser “curada”.
Afirma ainda que foi abusada sexualmente aos 7 anos de idade por um amigo da família, mas, quando contou para a mãe, foi acusada de tentar destruir a vida do agressor. E abafou o caso.
Espancada e expulsa de casa aos 15 anos pelo patriarca, quando decidiu não mais esconder a homossexualidade, Sophia ficou em situação de rua por alguns dias. Barclay tentou abreviar a vida, recebeu ajuda de amigos e descobriu o mundo drag em 2006, a qual lhe ajudou na descoberta da transexualidade.
Em meio a essas mudanças, ela migrou de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde vive atualmente. Em 2020 contou sua história nas redes e teve mais de 2 milhões de visualizações, tornando-se influencer, que ostenta mais de 300 mil seguidores no Instagram, onde costuma compartilhar uma série de selfies e momentos de sua vida pessoal, além de participações em programas de entrevista.
Em 2021 partiu para a carreira de compositora e cantora. Algumas de suas faixas, como Supera e Sem Sentimentos têm milhares de visualizações no YouTube. Ouça, abaixo:
A mãe de Sophia Barclay, Ana Paula Gomes, negou as acusações. À Universa, do portal Uol, a matriarca afirma que sempre defendeu a filha e nega que seu amigo tenha abusado da herdeira. Sobre o ex-marido, ela admite que o pai da digital influencer “não aceita o jeito dela por ser da igreja”, mas nega que ele tenha agredido.