Léo Santos conhecido por ter participado da quarta temporada do MasterChef Brasil, viralizou nas redes sociais por conta da sua transformação impressionante após um processo de emagrecimento.
Embora a edição tenha coroado Michele Crispim a grande campeã, o chef de cozinha foi um dos protagonistas da temporada. O quinto colocado dividiu opiniões com seus comentários acídos e técnicas infalíveis na cozinha, especialmente em sobremesas, e até ganhou uma proposta de emprego do Érick Jacquin.
Sete anos depois do reality show culinário da Band, o cozinheiro passou a se dedicar à dieta e os treinos na academia, onde perdeu cerca de 80 kg e viralizou com o seu “antes e depois”, o resultado deixou muita gente que lembrava dele ainda “gordinho” impressionada.
Léo aparece em uma comparação de uma foto na época do reality show e outra, publicada recentemente em seu Instagram, onde tem mais de 222 mil seguidores, na imagem, ele destaca um peitoral definido e braços torneados em frente a um espelho e os internautas foram á loucura.
“Meu Deus, que transformação”, afirmou um internauta. “Eu lembro dele, passada”, disse outro. “Que mudança, nem parece a mesma pessoa”, comentou um terceiro. “Que superação, incrível”, apontou uma seguidora. “Você é uma verdadeira inspiração Léo, parabéns lhe admiro muito”, declarou mais uma.
Em uma entrevista ao portal Observatório dos Famosos, Léo Santos revelou que já enfrentou preconceito devido à sua aparência durante as gravações do reality. “Sofria racismo e gordofobia. Ouvia que só estava ali por ser cota, que meu cabelo era ‘duro alisado’. Hoje, com a viralização da foto, só se confirma. Racismo explícito e velado nas redes. Tudo que faço é tido como arrogância, enquanto brancos com atitudes iguais são vistos como ‘focados’. Antes, não me achava bonito. Mas entendi que, quando você é bonito, te escutam com carinho. Quando não é, te escutam com ódio”, desabafou.
“Por que eu resolvi fazer dieta? Primeiro por uma questão de saúde, o tempo em que eu passo em pé trabalhando nos dias de evento são muito exaustivos e o sobrepeso incomodava muito, eu sentia muita dor nos pés e nas costas. E porque eu não estava contente com a minha aparência”, admitiu, na época.