Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, abriu o coração em uma entrevista para à revista People, e revelou sua decisão de abandonar a religião dos mórmons. Criado em uma família conservadora, o cantor, que se define como heterossexual, expressou preocupações sobre como certas doutrinas podem ser prejudiciais, especialmente para a juventude LGBTQIAPN+.
O músico, conta que aos 20 anos, decidiu deixar a igreja após servir em uma missão de dois anos em Nebraska, nos Estados Unidos e frequentar a Universidade Brigham Young, e afirmou ter presenciado nele mesmo os danos causados por conta da religiosidade.
“Obviamente, há partes da religião mórmon que considero fortemente prejudiciais, especialmente para nossos jovens gays”, admitiu. “Às vezes me sinto bastante isolado da minha família, mas também os amo, estou perto deles e os vejo, e não há animosidade nisso, mas estou em um caminho diferente”, acrescentou.
Porém, também reconhece que ela “funcionou incrivelmente bem” para sua família, que ele considera “indivíduos saudáveis e felizes” e que frequentam a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “À medida que envelheci, eu parei de ficar puto com isso. Se algo funciona para alguém, então, siga em frente e seja feliz”, admitiu.
Entretanto, ele comenta que optou por não criar seus quatro filhos, que compartilha com a ex-esposa Aja Volkman, como mórmons.