Elas estão de volta! Quase vinte anos após o lançamento do clássico do cinema, estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep, O Diabo Veste Prada (2006) deve ganhar uma sequência em breve.
A Disney, que adquiriu os direitos do filme anteriormente pertencentes à Fox 2000 Pictures, confirmou à revista Variety que Wendy Finerman, produtora do longa original, está se preparando para desenvolver a nova versão.
Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes oficiais, o diretor David Frankel estaria em negociações para retornar e já discute a possibilidade com o elenco original. Vale lembrar que Hathaway já se mostrou contrária a uma continuação da obra inspirada no livro de Laura Weisberger, lançado em 2003.
De acordo com as informações da publicação, na continuação, Miranda Priestly (Meryl Streep), editora-chefe da revista Runway, terá de lidar com o declínio das publicações impressas e se render à sua antiga assistente, Emily Charlton (Emily Blunt), que se tornou uma poderosa executiva em um dos conglomerados de marcas de luxo com milhões de dólares para investir em publicidade.
O primeiro filme arrecadou cerca de R$ 1,7 bilhão em bilheteria mundial, quase 10 vezes mais do que o valor original de seu orçamento. A trama recebeu duas indicações ao Oscar em 2007, de Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Figurino (Patricia Field). A continuação ainda não há data de lançamento. Enquanto isso, o primeiro está disponível no streaming Disney+.
Confira, abaixo, o trailer de O Diabo Veste Prada: