DA COMUNIDADE

Atrizes de Chiquititas se assumem lésbicas e ganham apoio nas redes sociais

Bel Moreira e Giovanna Vargas revelaram que processo não foi fácil, principalmente por causa da carreira artística

Bel Moreira e Giovanna Vargas - Reprodução/Instagram/Montagem
Bel Moreira e Giovanna Vargas - Reprodução/Instagram/Montagem

Bel Moreira e Giovanna Vargas, atrizes conhecidas após interpretarem Débora e Priscila na novela infanto-juvenil Chiquititas, do SBT, usaram as suas redes sociais para compartilhar nesta quarta-feira (10/07), com os fãs que são lésbicas.

Contudo, as artistas já estão até mesmo em relacionamentos homoafetivos, cada uma com suas respectivas parceiras. No vídeo publico no Instagram no último domingo (07/07), Bel explica: “Eu sou lésbica. Ué, mas não era bi? Pois é, família. Eu também achei”.

“Eu honestamente acreditei por um bom período da minha vida que eu realmente gostava de homens. Minha mãe tinha o costume de dizer que parecia que eu odiava todos os meus namorados. E ela estava certa. Eu não suportava a presença deles, odiava que me tocassem e beijá-los era extremamente tedioso”, acrescentou ela.

Moreira ainda pontuou: “Eu encontrei no meu trabalho um refúgio, só que esse refúgio não era um lugar assim tão seguro para artistas que quisessem se assumir ou publicamente ser da comunidade LGBTQIAPN+. Se assumir ou até mesmo dar pinta, era o suficiente para anos de carreira irem para o lixo ou na melhor das hipóteses, para a geladeira”.

“Sou lésbica e me entender foi um processo muito bonito, mas nada fácil. Medos, culpa e vergonha, tudo isso existiu. O acolhimento da minha família fez toda a diferença e sei que isso é um privilégio…Viver nossa verdade é um ato de amor-próprio e coragem”, finalizou.

Confira, abaixo, a publicação:

Já Giovanna revelou sua orientação sexual nesta quarta-feira (10/07). “Sou lésbica e me entender foi um processo muito bonito, mas nada fácil. Medo, culpa e vergonha… tudo isso existiu. O acolhimento da minha família fez toda a diferença e sei que isso é um privilégio”, destacou.

“Aceitar e acolher deveria ser natural para todas as famílias, mas, infelizmente, nem sempre é assim. Sei que muitos passaram ou estão passando por esse processo, e só quero que saibam que não estão sozinhos. Viver nossa verdade é um ato de amor próprio e coragem”, concluiu.

Veja, abaixo, o post:

Na aba dos comentários, fãs, amigos e celebridades apoiaram o posicionamento das atrizes. Nomes como Mateus Ribeiro, Bruna Pazinato, Rafaela Ferreira e Bruna Linzmeyer deixaram mensagens de carinho.