POLÊMICA

Rico Melquiades afirma que Maya Massafera não representa as mulheres trans

Influencer gerou debate ao expor o seu ponto de vista sobre a youtuber nas redes sociais

Rico Melquiades falou sobre Maya Massafera - Reprodução Instagram
Rico Melquiades falou sobre Maya Massafera - Reprodução Instagram

Rico Melquiades rasgou o verbo e causou polêmica ao afirmar que não acredita que Maya Massafera seja uma representante adequada das mulheres trans no Brasil. Tudo aconteceu após o influencer ser questionado pelos seguidores de Lucas Guimarães o que ele achava sobre a youtuber.

“Já que você ama habla, o que você acha da Maya Massafera?”, questionou um internauta. Sem papas na língua, o influenciador digital disse que ela vende uma imagem irreal, reduzindo a questão de representatividade à um lado de poder econômico.

“Eu admiro a Maya Massafera, gosto dela, não tenho local de fala, mas eu acho que ela não representa as mulheres trans. Por que? Eu acho que a Maya, ela mostra muito um lado de glamour, de Chanel, dessas marcas cara e nem todas as trans tem essas condições, entendeu”, declarou.

Na sequência, ele alegou que a apresentadora precisa exibir as dificuldades de ser uma transexual brasileira. “Ela tem que mostrar sim, a realidade, o quão difícil é ser uma mulher trans na nossa sociedade e ela é aquele glamour, capa de revista, aquela coisa bonita, e não é assim, nós sabemos que não é assim esse mundo. Tanto do trans, quanto do gay. Então eu acho que ela não é uma pessoa que tá representando bem as mulheres trans”, soltou.

Rico ainda finaliza dizendo que a vida da mulher trans não é fácil e cita um exemplo, dizendo que nem todo mundo pode chegar e “botar um peito amanhã, que não é barato”.

No X, antigo Twitter, os internautas dividiram opiniões sobre o assunto. “Eu sendo uma mulher trans e me sinto super representada por ela, se a realidade dela e essa, porque ela deveria fingir outra? Ela só estar mostrando que qualquer uma pode chegar no mesmo lugar que ela”, apontou uma seguidora. “Só o fato dela ter transicionado, faz dela uma representação! Não são vocês homens gays, e pessoas cis que vão dizer se ela nos representa ou não. Ela precisa estar na esquina pra nos representar? Calem-se, pois não é sobre vocês”, destacou outro. “Ela não representa as trans por vários motivos, mas ser rica não é necessariamente um deles, existe sim mulheres trans/travestis tão ricas quanto, embora a realidade da grande maioria seja outra extremamente diferente! Ser trans não é ultimato de pobreza, apesar das probabilidades”, frisou uma terceira. “Concordo com o Rico, existe mto sacrifícios até se conseguir realizar os seus sonhos e objetivos. A Maya só mostra o lado glamouroso. Vamos ser realistas”, defendeu um internauta. “Falou uma verdade, ela só mostra o glamour mesmo, cadê as causas sociais?”, questionou outro. “Mas eu entendo o que ele diz. Ela só mostra o glamour, de fato isso não tem nada de errado mas o ponto é que ela nunca levantou nenhuma pauta sequer para encorajar e furar a bolha dela a não ser fazer meme”, soltou um terceiro.

Confira, abaixo, o vídeo: