Nesta terça-feira (23/07), a Netflix anunciou oficialmente a quarta temporada da série Bridgerton com foco na história de amor de Benedict Bridgerton, interpretado por Luke Thompson. O personagem será o primeiro protagonista LGBTQIAP+ da trama, ambientada no início do século XIX em Londres, na Inglaterra.
Nos livros escritos por Julia Quinn, Benedict, que se revelou pansexual no final da última temporada, se envolve em um romance com Sophie, filha bastarda de um conde, que trabalha como criada. O enredo seguirá uma linha semelhante à história de Cinderela, ela esbarra no protagonista em um baile de máscaras organizado pela Lady Bridgerton e instantaneamente se apaixona por ele, mas circunstâncias fora de seu controle os afastam ao fim da noite. É só depois de três anos que o par se reencontra para viver um romance proibido entre classes sociais.
No vídeo de anúncio publicado pela locadora vermelha, alguém por trás da câmera entrega um novo figurino a Thompson, que segura o roteiro da temporada em mãos. “É para o baile de máscaras”, diz o entregador, ao que o ator responde: “Neste caso, pode entrar”.
A produção da quarta temporada está programada para começar em setembro deste ano, com a estreia prevista para 2026.
Confira, abaixo, o trailer: