ELEIÇÕES NOS EUA

Beyoncé libera Freedom para Kamala Harris usar em campanha eleitoral

Beyoncé e Kamala Harris - Divulgação/Montagem
Beyoncé e Kamala Harris - Divulgação/Montagem

Beyoncé permitiu que Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, use a música Freedom em sua campanha eleitoral. A política é pré-candidata pelo partido Democrata após a desistência à reeleição do atual presidente, Joe Biden.

De acordo com as informações da CNN, representantes da cantora aprovaram o uso da canção sem pestanejar. A faixa do álbum Lemonade foi trilha-sonora da primeira visita de Kamala à sede da sua campanha. A música e dedicada às mulheres negras. No hino, Bey faz alusão à força da natureza para que mulheres se libertem das amarras da sociedade.

Embora a artista não tenha apoiado Kamala oficialmente desde que Biden anunciou que não buscaria um segundo mandato, conceder-lhe permissão para usar Freedom como música de campanha indica que Harris tem o apoio da estrela.

Vale destacar, que Beyoncé tem histórico de se posicionar politicamente a favor de candidatos democratas. Em 2013, a cantora cantou o Hino Nacional na posse de Barack Obama. Beyoncé e Jay-Z também foram atrações principais de um show pré-eleitoral para Hillary Clinton, em Clevand, no estado de Ohio, em 2016. Em 2020, a artista apoiou a chapa liderada por Joe Biden nas redes sociais e ainda pediu que os seguidores fossem as urnas votarem.

Até o fechamento desta matéria, nenhum desses representantes, se manifestou à emissora sobre qualquer tipo de apoio à candidatura da vice-presidente.

Confira, abaixo: