PICHE

Quem é a drag queen barbada que causou na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris?

Piche - Reprodução/Globo
Piche - Reprodução/Globo

Uma drag queen barbada com look andrógeno chamou a atenção nas redes sociais por desafiar os estereótipos de gênero durante a abertura da Olimpíada de Paris 2023, nesta sexta-feira (26/07).

Com origem romani, povo chamado de “cigano” no Brasil, Mike Pierre Gautier, mais conhecida como Piche, disputou a segunda temporada de Drag Race France e já caiu nas graças de ninguém menos que Jean Paul Gaultier.

A artista é bailarina profissional e até já fez parte de diversas companhias europeias, apresentando-se ainda com o Balé Nacional de Marselha, uma dos mais reconhecidos da capital francesa.

Vale destacar, que ela ganhou projeção após participar da versão francesa de Drag Race, idealizado por RuPaul. Ela chegou a ser eliminada, mas voltou para a competição e acabou na quarta posição. Atualmente, ela tem 130 mil seguidores no Instagram.

No X, antigo Twitter, os internautas reagiram a drag queen barbada. “Uma drag barbada no momento mais importante da Olimpíada, só a França pode proporcionar isso”, disse um internauta. “Adoro o conceito de drag barbada”, emendou outro. “A drag queen barbada! O surto conservador que vai ser”, comentou um terceiro. “Drag barbada em destaque no final da cerimônia. LGBTs brilhando do começo ao fim. É isso, perdoo todos os barcos toscos por conta disso. Incrível”, elogiou mais um.