A banda drag queer Moustache Queens lança o videoclipe de sua primeira música autoral, intitulada Sister, no dia 7 de agosto. A canção, composta por Sam Rennó e Ana Assis, foi inspirada em Warrior Nun, série que retrata um romance entre duas personagens religiosas e guerreiras, destacando temas como homossexualidade e outras questões políticas.
O lançamento do clipe marca um momento especial para o grupo, com a gravação da canção ao vivo em estúdio. A faixa aborda a maneira pela qual a homoafetividade é ainda um tabu para a igreja, afetando a relação entre um casal.
O videoclipe apresenta a performance impactante da cantora e atriz Rainy Campos, acompanhada pelas “freirinhas bigodudas”, interpretadas pela baixista Iara de Andrade e pela guitarrista Dedé Coimbra, além de contar com cordas, sopros e bateria.
Após o lançamento do projeto, a banda realizará o Baile da Moustache, que acontecerá no dia 16 de agosto na Casa Circo Gamarra, em Belo Horizonte. Este evento será um espetáculo de artes integradas, que combina música, teatro, dança e circo.
O show será gravado e disponibilizado posteriormente nas redes sociais do grupo composto por 17 membros, a fim de dar maior visibilidade à cultura drag. O grande baile terá a temática de cabaret, e a banda convida o público a se montar para o evento.
“A Moustache é uma banda drag performática. Quando imaginamos sua apresentação, não pensamos em um show comum, pensamos em luz, cenário e performance. A maioria dos integrantes da Moustache trabalha com teatro e dança, além da música. Então nada melhor do que convidar o público para se juntar a nós nessa outra atmosfera”, revela Rennó.
O show principal será complementado por performances elaboradas especialmente para a ocasião, criando uma experiência única para os presentes. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos pelo Sympla, confira, clicando aqui!.
Até o final de 2024, a Moustache Queens planeja lançar pelo menos mais uma música autoral e um cover. O próximo lançamento será uma música em português, que promete uma fusão de blues, trip hop e trap.
O coletivo, conhecido por sua abordagem performática e internacional, tem como objetivo produzir músicas em diversas línguas, incluindo espanhol e francês, além de inglês e português. Além disso, espera tornar o evento anual e itinerante, levando a magia do Baile da Moustache para diferentes lugares.
À medida que as drag queens ganham visibilidade e reconhecimento mundial, é hora de dar destaque também aos drag kings e drag queers, um estilo de arte que aborda diferentes formas de performar a masculinidade e a feminilidade.
Desafiando convenções estéticas e sonoras, a Moustache Queens lançou em 2023 uma trilogia de releituras de clássicos do pop, habilmente transpostos para os gêneros trap, trip-hop e maracatu. A estreia se deu com a música original de Dove Cameron, Boyfriend, seguida pelas releituras de Bad Guy, de Billie Eilish, e Toxic, de Britney Spears.