DESABAFO

Lucas Souza fala de preconceito de gays com passivos: "Não pode mais dar em paz"

Lucas Souza -Reprodução/YouTube
Lucas Souza -Reprodução/YouTube

Lucas Souza aproveitou o comando do seu podcast Troca-Troca, para falar sobre o preconceito dentro da própria comunidade LGBTQIAPN+. O influencer, que recentemente se assumiu bissexual, destacou que, apesar de muitos esforços para promover a aceitação e igualdade, ainda há discriminação significativa contra os passivos em relacionamentos homossexuais.

“Eu fiquei percebendo que dentro da própria comunidade tem vários preconceitos. Por exemplo, passivo e ativo, tem preconceito. Ninguém chama o outro de: ‘aquele ativão’, mas dentro da comunidade você falar: ‘você é passivona’ é xingamento. Não pode mais dar em paz [risos]”, reclamou.

O influenciador digital destacou que se mostou chocado como o machismo afeta até mesmo entre aqueles que deveriam estar em constante luta contra a opressão.

“A gente trabalha por uma descontrução, e isso é uma construção de um preconceito pré-histórico, colocando o passivo relacionado a mulher, como se fosse menos e submisso, como se fosse um relacionamento heterossexual. É o machismo dentro da comunidade LGBT+. Gente, que isso?”, desabafou.

Lucas estreou na última quarta-feira (07/08), o seu novo programa. O Troca-Troca abordará temas como monogamia, poligamia, traição, casamento, família e sexo, e será exibida semanalmente no YouTube. Além do ex-Fazenda, a atração também contará com o comando de Alicia X.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: