Joaquin Phoenix, de 49 anos, desistiu de seu papel no longa-metragem de romance gay que desenvolveu com o diretor Todd Haynes, cinco dias antes do início das filmagens.
De acordo com as informações da revista Variety, o protagonista teria “ficado com medo” do teor sexual das imagens da produção. As filmagens começariam em Guadalajara, no México, e a produção, que não tinha título, foi cancelada após a saída do ator.
O papel não será reescalado porque o artista foi quem trouxe inicialmente o projeto para Haynes e o desenvolveu com o cineasta. Danny Ramirez também estava confirmado no elenco do filme para ser o par amoroso de Phoenix.
A obra que havia sido vendida para distribuidoras internacionais antes do começo de sua produção, focaria em um intenso relacionamento homossexual nos anos 1930. A equipe contratada está sem trabalho e as perdas são estimadas em centenas de milhares de dólares.
Vale destacar, que o último filme de Joaquin Phoenix foi Napoleão (2023). Em outubro, ele estreia Coringa: Delírio a Dois. O veterano também está no elenco de mais três longas, intitulados Eddington (de Ari Aster), The Island (de Pawel Pawlikowski) e Polaris (Lynne Ramsay).