CRIME

Atacante da Seleção Brasileira é alvo de homofobia na redes sociais

Geyse - Divulgação/CBF
Geyse - Divulgação/CBF

Geyse Ferreira, de 26 anos, jogadora de futebol da Seleção Brasileira e do Manchester United, disse que “combaterá o ódio com amor” após ser alvo de abuso homofóbico em suas redes sociais.

A atacante recebeu os ataques após compartilhar publicamente imagens de seu relacionamento no último domingo (11/08), quando postou fotos com sua namorada no Instagram.

Em uma publicação no X, antigo Twitter, mais tarde naquele dia, a atleta disse que os comentários “profundamente dolorosos (…) refletem uma mentalidade que não é compatível com os valores de respeito e empatia que devemos promover como sociedade”.

“Gostaria de esclarecer que o amor, em todas as suas formas, é algo que deve ser respeitado e celebrado, independentemente de gênero, orientação ou qualquer outra característica”, destacou.

“Reitero que não ficarei em silêncio diante do preconceito. Continuarei vivendo e compartilhando minha vida com autenticidade e coragem, na esperança de que, um dia, todos possam ser livres para amar quem quiserem, sem medo de julgamento ou represália”, acrescentou.

“Agradeço a todos que me enviaram mensagens de apoio e carinho. Juntos, podemos combater o ódio com amor e construir um mundo mais inclusivo e respeitoso”, finalizou.

Geyse chegou ao Manchester United vindo do Barcelona em 2023, depois que a esportista representou o Brasil na Copa do Mundo Feminina no ano passado. Vale destacar, que ela fez parte do time do Manchester United que venceu a final da FA Cup na última temporada.

Confira, abaixo, o post: