O capítulo de terça-feira (20/08) do remake Renascer, exibido na Globo, foi marcado por um momento muito aguardado pelos fãs: o primeiro beijo entre Zinha (Samantha Jones) e Lilith (Lucy Alves). A cena aconteceu no palco do Forrobodó.
A forasteira, recém-chegada à trama de Bruno Luperi, partiu com tudo para cima da jovem e investiu pesado na moça. Será que esse romance vai engrenar?. A cena começa quando José Bento (Marcello Melo Jr.), acreditando que Lilith está interessada nele, tenta novamente se aproximar da sanfoneira, mas é rejeitado.
Logo depois, ela inicia sua apresentação, e Iolanda (Camila Morgado) convida Zinha para subir ao palco. As duas tocam juntas, e Zinha impressiona Lilith ao cantar uma música de sua autoria. Lilith, então, demonstra interesse por ela, que inicialmente se sente insegura após enfrentar algumas desilusões amorosas no passado.
Entretanto, ao perceber que Lilith está realmente interessada, Zinha se deixa levar, e as duas passam a noite juntas na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes). Vale destacar, que na versão original, exibida em 1993, o relaconamento não fez parte do desenvolvimento. Aliás, Zinha era um homem, conhecido como Zinho, e Lilith não existia.
No X, antigo Twitter, o público vibrou muito com o mais novo casal da novela das nove, exaltando a delicadeza em que a cena foi construída. “Esse momento aqui da novela, eu comemorei muito, finalmente a Zinha vencendo. Lilith chegou para fazer a Zinha feliz”, disse um internauta. “Achei pura a cena. Toda forma de amor vale a pena”, afirmou outro. Que química surreal entre a Zinha e a Lilith! Mal começaram e eu já ‘shippo’ muito”, declarou um terceiro. “Tão bonito ver a representatividade acontecer diante dos nossos olhos, através de uma cena delicada e linda assim”, comentou um seguidor.
Confira, abaixo, o momento: