O filme brasileiro A Herança estreia no 23º Macabro – Festival Internacional de Cinema de Terror, na Cidade do México, entre 22 de agosto e 1º de setembro. Dirigido e coescrito por João Cândido Zacharias, o longa é uma produção da Sony Pictures International Productions, Kromaki Filmes e Bubbles Project.
A obra também será exibido em agosto no Queer Monterrey, um festival dedicado a filmes com temática LGBTQIAPN+, que ocorre de 21 a 25 de agosto.
A história segue Thomas, um jovem que vive na Alemanha com seu namorado, Beni, e retorna ao Brasil após a morte de sua mãe. Ao chegar, ele descobre que herdou uma casa de campo de uma avó desconhecida.
Ao visitar a propriedade, é calorosamente recebido por duas tias, mas o que parece ser um reencontro familiar esconde segredos sombrios. Enquanto Thomas se aproxima dos familiares e se encanta pelo lugar, Beni começa a suspeitar que há algo oculto sob a aparente cordialidade.
O elenco inclui nomes como Diego Montez, Yohan Levy, Cristina Pereira, Analu Prestes, Ana Carbatti, Luiza Kosovski, Jimmy London e Gilda Nomacce, todos sob a direção de Zacharias, que também assina o roteiro ao lado de Fernando Toste.
A equipe técnica é composta por profissionais renomados, incluindo o diretor de fotografia Guilherme Tostes e a diretora de arte Elsa Romero. A edição do filme é de Livia Arbex, com música e edição de som por Bernardo Uzeda.