Nico Puig, de 51 anos, que fez sucesso na Globo nos anos 1990 na minissérie Sex Appeal (1993) e na novela Olho no Olho (1993), revelou que deixou a emissora após sofrer assédio de um poderoso diretor de TV.
O ator deu a informação em entrevista ao podcast Resenheira há mais de um ano e o corte voltou a viralizar nas redes sociais nos últimos dias, em meio à fofoca nos bastidores da telenovela Cara & Coroa (1995), confira, clicando aqui!.
Durante o papo, o artista contou que, após recusar as investidas, foi vítima de uma espécie de boicote promovido pelo diretor, o que resultou em uma perda significativa de oportunidades de diversos trabalhos no canal.
“Eu saí da Globo, sim, porque terminou o contrato, mas fiquei desgostoso na Globo porque fui assediado por um diretor. E essa pessoa me deu um gelo mediante minha negativa. Poderia ter dado uma resposta positiva, até porque sou o que sou, mas não gostei dessa pessoa e nem da forma que ela chegou no assunto”, relatou.
Na sequência, ele disse que o diretor de TV, cujo nome não foi citado, o tirou de três trabalhos. “Ele tinha um poder muito grande na emissora. A primeira eu fiquei sabendo e relevei, a segunda eu fiquei sabendo e deprimi e a terceira, eu fiquei sabendo e fui conversar com meu pai”, desabafou.
Nico questionou ao pai se deveria ceder ao assédio para manter sua carreira.”‘Pai, você acha que eu devia ter dado a bunda pra esse diretor pra conseguir alguma coisa?'”, relembrou.
O conselho recebido pelo patriarca foi decisivo para que ele se mantivesse firme em sua decisão, apesar das consequências profissionais que enfrentou. Segundo ele, o genitor teria dito: “Talvez, você deite a cabeça no travesseiro e sempre fique se questionando se você está trabalhando única e exclusivamente por ter se deitado com alguém. Então, isso vai te enfraquecer”.
Longe das telinhas, Nico Puig se reinventou e se dedicou a projetos voltados para a sustentabilidade. Ele se tornou empresário no setor de upcycling, reutilizando de forma criativa materiais descartáveis e também trabalhou com reflorestamento. No âmbito pessoal, ele vive um relacionamento de quase 30 anos com o produtor Jeff Lattari, com quem se casou em 2016.