AUDIOVISUAL

Liniker anuncia criação de documentário sobre álbum Caju

Cantora e compositora quer aproximar o público do seu trabalho ao mostrar o processo de criação do novo disco

Liniker prepara projeto audiovisual sobre novo álbum - Divulgação
Liniker prepara projeto audiovisual sobre novo álbum - Divulgação

Após o lançamento oficial do álbum Caju – publicado no último dia 19 de agosto –, Liniker, de 29 anos, anunciou a criação de um documentário sobre o processo criativo do seu novo disco, que ultrapassou a marca de seis milhões de plays nos serviços de streaming de música no país em menos de 24 horas.

A revelação foi feita durante sua participação no programa Foquinha Entrevista, na Dia TV, a cantora e compositora explicou que o objetivo do projeto audiovisual é proporcionar ao público uma visão íntima e detalhada de como o álbum foi criado, permitindo que os fãs acompanhem de perto cada etapa da produção. O projeto está sendo conduzida pela documentarista Safira Moreira.

“[as pessoas] Vão poder entender como é feito o disco. Quero dar a experiência ao público de viver comigo um processo criativo. Chamei uma documentarista que gosto muito, a Safira Moreira, baiana, que acabou de ganhar o [festival de cinema] Sundance. Queria deixar quem me ouve mais íntimo de mim”, destacou.

Com 14 canções autorais inéditas em seu segundo trabalho solo, o disco tem dominado as paradas, com 13 músicas entre as 100 mais ouvidas no Brasil. O projeto eclético conta com participações de artistas renomados da música brasileira, como Amaro Freitas, Anavitória, BaianaSystem, Melly, Priscila Senna, Lulu Santos, Pabllo Vittar e Tropkillaz.

Embora o álbum tenha um apelo pop mais forte, a artista enfatizou sua liberdade artística: “Posso cantar o que eu quiser, sou uma compositora e produtora musical, que ouço e pesquiso música. Eu tenho o dom de experimentar”.

Liniker também compartilhou que o nome do disco e seu personagem principal foram inspirados por um comentário feito em uma festa, onde alguém disse que sua boca parecia um caju. Essa inspiração pessoal reflete a essência do álbum, que mistura elementos pop com a liberdade artística que à estrela tanto preza.

“Uma vez numa festa, eu estava dançando, linda, veio uma moça e disse: ‘Posso te dizer uma coisa? Sua boca parece um caju’. Fiquei depois no espelho olhando, comecei a pesquisar a fruta. Aí eu pensei: se eu fosse uma outra pessoa, Caju seria um bom nome pra um alter ego”, relembrou.

Além do documentário, ela planeja lançar produtos temáticos relacionados ao álbum, incluindo um home spray com fragrância de caju e bonés.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: