Amaury Lorenzo, de 39 anos, compartilhou nas redes sociais na última terça-feira (27/08) os ataques de ódio que recebeu por causa da sua aparência. O ator, um dos protagonistas da próxima novela das sete da Globo, compartilhou no storie do Instagram uma mensagem de ódio que recebeu no X, antigo Twitter, um internauta questionou o que o artista havia feito nos dentes, quando outro se manifestou de forma agressiva.
“Meu Deus, o que ele fez nos dentes?”, perguntou um usuário ao repostar uma foto de Amaury. E outra acrescentou: “Que homem feio da porr*! Alguém deveria bater nele até quebrar esses dentes, depois esfaquear ele 500 vezes, cortar o corpo dele em pedaços, queimar com fogo e jogar os restos mortais no rio Tietê”.
O galã lamentou e rebateu os comentários ofensivos. “O ódio na internet. Que Deus e Nossa Senhora nos proteja. Nos livre de todo mal”, desabafou.
Na sequência, ele mostrou que a própria rede social removeu a publicação por conta das palavras de ódio. “O Instagram removeu. Ameaçar de morte pode. Expor quem te ameaçou, não”, disse ele, visivelmente indignado.
Vale lembrar que em maio deste ano, Amaury Lorenzo desativou sua conta no X justamente por causa dos frequentes ataques que vinha recebendo. “Estou desativando a conta e colocando nas mãos do jurídico que irá reunir os prints de agressões, ódios, fake news, ameaças de morte e assédio de usuários comuns e dos veículos de comunicação que insistiram em me agredir. O amor salva, meus amigos. Que Nossa Senhora de Fátima ilumine vocês”, declarou ele, na época.
Depois de Terra e Paixão (2023), Amaury vai ser um dos protagonistas de Volta por Cima, substituta de Família É Tudo. Ele, um homem sem atitude e mulherengo, viverá um triângulo amoroso com Madá (Jéssica Ellen) e Roxelle (Isadora Cruz). O rapaz será pressionado a escolher entre a noiva e a amante.
Confira, abaixo, o storie: