Joaquin Phoenix, de 49 anos, abandonou às vésperas das filmagens do novo romance gay do diretor Todd Haynes, e o ator ainda se recusa a dizer o motivo da sua saída do projeto.
Durante a coletiva de imprensa de Coringa: Delírio a Dois, na manhã desta quarta-feira (04/09), no Festival de Veneza 2024, o artista foi questionado pelo portal IndieWire, no entanto, se recusou a responder à pergunta do jornalista sobre o projeto – que agora está em pausa.
“Se eu responder a isso [por que saiu do projeto], estarei apenas compartilhando minha opinião pessoal, e os outros criadores não estão aqui para apresentar o ponto de vista deles. Não parece certo e não vejo como isso seria útil. Não acho que eu o farei”, destacou.
O motivo por trás da desistência do veterano ainda não foi confirmado por nenhuma das partes envolvidas na obra. No entanto, de acordo com informações da revista Variety, Phoenix teria “ficado com medo” do teor sexual das imagens da produção. As filmagens começariam em Guadalajara, no México, e a produção, que não tinha título, foi cancelada após a saída do vencedor do Oscar.
O papel não será reescalado porque o artista foi quem trouxe inicialmente o projeto para Haynes e o desenvolveu com o cineasta. Danny Ramirez também estava confirmado no elenco do filme para ser o par amoroso de Phoenix.
A obra que havia sido vendida para distribuidoras internacionais antes do começo de sua produção, focaria em um intenso relacionamento homossexual nos anos 1930. A equipe contratada está sem trabalho e as perdas são estimadas em centenas de milhares de dólares.
Joaquin Phoenix estrela o longa Coringa: Delírio a Dois com a cantora e atriz Lady Gaga. O título que chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro. Vale destacar, que o último filme de Phoenix foi Napoleão (2023). Em outubro, ele estreia Coringa: Delírio a Dois. O veterano também está no elenco de mais três longas, intitulados Eddington (de Ari Aster), The Island (de Pawel Pawlikowski) e Polaris (Lynne Ramsay).