POR CONTA DE CAPA

Maya Massafera pede desculpas à Vogue Brasil: "Falei inverdades"

A influencer se retratou por reação que teve após ser capa da revista de moda

Maya Massafera na capa da Vogue Brasil - Divulgação
Maya Massafera na capa da Vogue Brasil - Divulgação

Maya Massafera, de 43 anos, usou as redes sociais para se desculpar publicamente com à revista Vogue Brasil após ter acusado os funcionários da editora de cometerem transfobia, quando ela foi capa da publicação em junho, em homenagem ao mês do Orgulho.

Na ocasião, a influencer alegou ter sido enganada pelo veículo, que teria prometido uma edição impressa e não digital. No entanto, no vídeo publicado na última quinta-feira (05/09), ela afirmou ter dito “inverdades” sobre o episódio.

A influenciadora digital, que já tinha feito outras publicações se retratando sobre a situação, começou se desculpando não só com a revista, mas com os profissionais. “Eu queria pedir desculpa à revista Vogue e a todo mundo que trabalha na revista. Eu fui totalmente errada em junho quando eu fiz a capa com eles. Eu falei em inverdades sobre a revista… Não teve um dia sequer que eu não pensei na revista Vogue e que eu não me arrependi do que fiz. Eu fiquei triste pelo que eu fiz e eu fui errada, não tem justificativa”, destacou.

Na sequência, ela prosseguiu dizendo que devido aos hormônios que toma por conta da transição, que levam cerca de dois anos para se estabilizar, ela tem picos de emoções, tendo comportamentos desequilibrados.

“A minha transição está me deixando com uns picos de emoções muito desequilibradas às vezes… Quando aconteceu esse episódio, eu não estava nem um pouco bem, eu estava um pouco desequilibrada por causa dos hormônios. Foi me passado que a capa que eu faria não seria digital. E até é uma bobeira isso, porque hoje eu vejo que o digital e o impresso são tão bons quanto. Aliás, pode até ser que o digital seja melhor”, afirmou.

“Indiferente de qualquer uma dessas situações, eu falei inverdades sobre a revista. Acho que a revista é muito inclusiva. Eles fizeram uma capa comigo de junho. Eu sou uma mulher trans de 40 anos. Sou uma travesti. Então, isso é uma inclusão muito grande. Eu acho que a revista é uma das melhores e maiores  revistas de moda do país”, acrescentou.

Maya ainda ressaltou que mesmo que a Vogue tivesse cometido um erro de comunicação ao lhe informar sobre a capa, isso não justificaria tudo o que ela disse sobre os envolvidos. Novamente, a digital influencer pediu desculpas diretamente para os profissionais que trabalharam com ela no dia do ensaio fotográfico.

“Revista Vogue, eu adoro vocês. Quero muito que um dia vocês me perdoem, porque não tem um dia sequer que eu não ore e que não peça perdão para Deus. Desculpa também para todo mundo que estava envolvido. Amo vocês”, finalizou.

Confira, abaixo, a publicação: