Quatro anos depois de ter sido “mandado à merda” pela Globo após mais de 40 anos de contrato, segundo suas próprias palavras, Aguinaldo Silva, de 81 anos, está prestes a anunciar o seu retorno a emissora após o fracasso de O Sétimo Guardião (2018).
De acordo com as informações do portal Notícias da TV, o autor já assinou um novo contrato com o canal e está escrevendo os primeiros capítulos de uma futura novela das nove. O novelista foi contratado, seguindo o atual modelo de parcerias, por obra, ou seja, válido apenas durante a concepção do projeto.
O escritor vai desenvolver especificamente Três Graças, título provisório de uma sinopse que havia entregado ao plim plim antes de ser dispensado, em janeiro de 2020. Resgatada no ano passado pela área de dramaturgia, em busca de ideias, a sinopse foi aprovada recentemente e já tem um bloco de capítulos prontos.
Três Graças conta a história de três gerações de mulheres – avó, mãe e neta -, que engravidaram na adolescência e foram mães solteiras. A avó e a mãe abriram mão de seus sonhos e agora lutam para que a história não se repita com a jovem da terceira geração.
O dramaturgo emplacou grandes sucessos como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997), Senhora do Destino (2004) e Império (2014), entre outras.
Vale destacar, que ainda não há uma definição quanto à data de estreia do folhetim, mas é possível que Aguinaldo fure a fila do horário nobre. Depois de Mania de Você, que estreou na última segunda-feira (09/09), a emissora tem definido o lançamento do remake de Vale Tudo e uma trama de Gloria Perez.
A obra de Aguinaldo Silva pode vir na sequência, mas não é a única candidata para o horário. O canal também encomendou uma nova sinopse a Walcyr Carrasco, e há outros autores e projetos em análise pela alta cúpula.