Criadora de Agatha All Along confirma que a série é queer

A nova minissérie da Marvel, spin-off de Wandavision, é mais gay do que você imaginava

Agatha Harkness, vilã de Wandavision, torna-se protagonista de sua própria história.
Agatha Harkness, vilã de Wandavision, torna-se protagonista de sua própria história. | Estúdios Marvel — Reprodução Redes sociais.

Segundo reportagem publicada no portal Zavvi, a próxima minissérie da Marvel promete representação LGBTQIA+.

Agatha All Along cobre o período de recuperação da vilã do bem-sucedido Wandavision (Dinsey+), cujo final da trama deixou Agatha presa em Fairview depois que Wanda tirou suas memórias. 

Com a data de lançamento do aguardado Agatha All Along mais próxima no horizonte, a criadora e showrunner Jac Schaeffer contou dos bastidores do spin-off da Marvel. 

Personagens queer

Depois do anúncio de que Joe Locke (Heartstopper) interpretaria um personagem na série, a Internet criou expectativas de que a Marvel enfim teria seu primeiro personagem gay nas telas.

A teoria dos fãs é que ele seja Wiccan, que nas HQs é abertamente gay. 

O que ninguém esperava, no entanto, era que a própria Agatha tivesse um passado sáfico.

Em entrevista ao site de notícias Zavvi, Jac Schaeffer, criadora da série, diz que sempre quis respeitar a simbologia queer na mitologia das bruxas.

Disse ela ao portal: “Fui encarregada de definir as bruxas no MCU , e comecei a pensar em personagens que são multidimensionais, que parecem reais, mas também são teatrais e carismáticos. Há um enorme ponto de contato entre a história e a perseguição de bruxas e a da comunidade LGBTQ, assim como há muita intersecção entre a comunidade queer e o gênero de terror, então foi um ajuste muito natural que houvesse representação queer na série.”

“Na verdade, penso em Agatha como uma drag queen; ela não é apenas um ícone, mas é uma performer acima de tudo. Com tudo isso em mente, a equipe de roteiristas não pensou duas vezes ao tornar esses personagens abertamente queer.”

O que esperar

A série abre com Agatha presa e sem memórias na cidade de mentirinha Fairview.

Ao longo dos episódios, ela busca andar o caminho das bruxas em busca de poder. Um adolescente gótico abertamente gay a acompanha, interpretado por Locke.

Schaeffer manteve segredo sobre a identidade de quem Joe Locke interpreta. Mas ela revelou que sua personagem sofreu uma maldição. Sua boca se costura quando está prestes a revelar detalhes de sua personalidade, incluindo o nome.

Ainda, o Zavvi antecipa que na série há uma sugestão de que a personagem de Katherine Hahn, Agatha, teve um caso com a bruxa interpretada por Aubrey Plaza. 

Agatha All Along estreia com dois episódios em 19 de setembro somente na Disney+ com novos episódios semanalmente.