MÚSICA

Anitta, Pabllo Vittar e Ludmilla são esnobadas no Grammy Latino 2024

Lista completa de indicados à premiação foi revelada na manhã desta terça-feira (17/09)

Pabllo Vittar - Divulgação/Gabriel Renné
Pabllo Vittar - Divulgação/Gabriel Renné

Na manhã desta terça-feira (17/09), o público pode acompanhar a revelação dos indicados ao Grammy Latino 2024. Apesar de diversos artistas brasileiros terem sido introduzidos na vigésima quinta edição do prêmio, alguns nomes e projetos aguardados pelos fãs ficaram de fora da lista de indicados.

Ludmilla, de 29 anos, que em 2022 levou para casa o gramofone de Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo Numanice #2, ficou de fora da categoria esse ano. Era esperado que a cantora e compositora estivesse entre os indicados à categoria com o Numanice #3, no entanto, o trabalho não foi nomeado. Alcione, Marcelo D2, Thiaguinho, Xande de Pilares e Tiee são os nomes que pleiteiam o troféu.

Pabllo Vittar, de 30, que recentemente lançou seu disco Batidão Tropical Vol.2, um dos trabalhos mais elogiados da carreira da drag queen, e que fez sucesso por toda a América Latina com o hit viral São Amores, também não figurou na lista dos indicados. Anteriormente, mesmo já estando no auge do sucesso, a artista também não havia conseguido nenhuma nomeação na disputa.

Outra estrela de peso que também chamou a atenção foi Anitta, de 30. Apesar de ter sido lembrada na categoria Gravação do Ano com Mil Veces – música que na semana passada levou o VMA (Video Music Awards) de Best Latin -, a funkeira ficou de fora da disputa pelo Álbum do Ano e outras indicações. Era esperado pelos fãs que o Funk Generation, apontado como o disco mais coeso da poderosa, aparecesse na lista, porém, não rolou.

O Grammy Latino deste ano irá acontecer no dia 14 de novembro, no Kaseya Center, em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos. Apesar da surpresa e da expectativa com algumas indicações, só estavam elegíveis os projetos lançados entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024.